A Argentina vai reabrir suas fronteiras para turistas de países vizinhos a partir de 2 de novembro. Para entrar no país será necessário apresentar um teste negativo de Covid-19 e não será preciso fazer quarentena. A boa notícia para os viajantes foi confirmada na manhã do ultimo sábado (24/10) pelo ministro do Turismo, Matías Lammens.
Neste primeiro momento de reabertura, somente poderão ingressar na Argentina residentes do Brasil, Chile, Uruguai, Paraguai e Bolívia. Além do resultado negativo para Covid, os turistas terão de apresentar uma declaração confirmando que não estão com sintomas, nem estiveram com pessoas infectadas pelo vírus no últimos dias. Eles também terão a temperatura medida ao entrarem no país.
Na Argentina, até o momento, as fronteiras estão completamente fechadas para não cidadãos ou residentes. Com a reabertura a partir de 2 de novembro, os voos regulares para fora do país poderão ser retomados, mas isso ainda não está confirmado. Por enquanto, já são 67 os países para onde os brasileiros podem viajar.
Vale lembrar que a Argentina enfrenta, neste momento, um forte aumento no número de casos de Covid-19.
Estamos acompanhando todas as informações sobre a reabertura e traremos novidades sempre que tivermos.
Fonte: https://www.melhoresdestinos.com.br/argentina-reabertura.html?fbclid=IwAR29fIiJOs1o2t2puuXrzzWnjmAZEzIadVRr8K2dT36L85SivesNgwboXN8
Por: Leila Aisen 24/10/2020 às 11:29